Portuguese flagEnglish flagSpanish flag

AIRBAG

Airbag, também conhecido por bolsa de ar ou almofada de ar, é um componente de segurançã dos automóveis, que funciona de forma simples:
Quando o automóvel sofre um grande impacto, vários sensores dispostos em partes estratégicas do veículo (frontal, traseiro, lateral, atrás dos bancos do passageiro e motorista, tipo cortina no forro interno da cabina) são acionados emitindo sinais para uma unidade de controle que por sua vez verifica qual sensor foi atingido e assim aciona o airbag mais adequado.
Este dispositivo é constituído de pastilhas de nitrogénio que são acionadas por uma descarga elétrica pela central eletrónica dentro de um balão de ar muito resistente, que é o próprio Airbag
Este, por sua vez, se enche rapidamente, amortecendo assim o choque e evitando que motorista e passageiros sofram danos físicos principalmente no rosto, peito e coluna.

Para evitar o asfixiamento, o Airbag vai perdendo pressão após o acionamento.
Atualmente existem modelos que calculam a severidade do impacto e calculam a intensidade que o Airbag deve inflar.

airbagm

Vantagens

  • Os airbags são um adicional ao cinto de segurança em reduzir a chance de que a cabeça e a parte superior do corpo de um ocupante bata em alguma parte no interior do veículo. Eles também ajudam a reduzir o risco de lesões graves, distribuindo as forças da batida mais uniformemente ao longo do corpo do ocupante.
  • Um estudo recente concluiu que cerca de 6.000 vidas já foram salvas graças aos airbags.

Em caso de acidente é possível apagar crash / reprogramar a centralina para que ele fique a postos de receber outro incidente que possa vir a ocorrer.

Para Profissionais damos a oportunidade de serem nossos parceiros com grandes vantagens e pequeno investimento.